O Bloco, Volta Belchior, promete fazer mais uma emocionante homenagem ao ídolo Belchior com a participação dos músicos Chico Amaral, Pedro Morais e Marina Machado. A apresentação da banda será dia 03 de junho no Teatro Bradesco. E no dia 10 de junho, no Parque Municipal, terá também a presença da bateria juntamente com a banda.

Volta Belchior é um bloco de Bloco de Carnaval de Belo Horizonte. Foi formado em fevereiro de 2016, no bairro Santa Tereza. O grupo só canta canções do compositor cearense e faz reverência ao seu trabalho.

Em abril de 2017, ao saber da morte do cantor, o Bloco imediatamente mobilizou-se para homenagear seu ídolo. Dois shows foram realizados em Belo Horizonte, no dia 30 de abril e no dia 1º de maio. Cada um deles reuniu cerca de mil pessoas, que choraram e cantaram emocionados as canções de Belchior. O compromisso do Bloco é ajudar a perpetuar e difundir a obra do grande artista cearense, transmitindo-a às novas gerações.

“A sua ida para outro plano, a tristeza ainda existe, a saudade vai apertando, mas o amor por suas músicas jamais deixará de existir em nós. E pra gente celebrar esse amor, nada melhor que cantar ao lado de grandes feras da música brasileira como Pedro Morais, Marina Machado e Chico Amaral. Hoje começaremos a apresentar esse time de artistas que vai subir ao palco do Teatro Bradesco no dia 03 de junho: ♫ Banda Volta Belchior”, destaca o Bloco na sua página no Facebook.

A banda Volta Belchior é formada pelos experientes músicos: Sylvio Rosa, Flávio Boca, André Grijo (guitarras e voz), Raíssa Uchoa (baixo), Bruno Malaguti (teclados), Tadeu (bateria) e Zeca Magrão (percussionista).

O compositor e cantor Belchior (1946 – 2017) é dono de clássicos da MPB, o compositor teve canções interpretadas por cantores como Elis Regina, Vanusa e Jair Rodrigues. Belchior é dono de uma poesia ácida e realista.

Data: 03 de junho, sábado.
Horário: 21h
Classificação: Livre
Ingressos: R$15 (meia entrada) R$30 inteira

GARANTA SEU CONVITE

Compre pelo site: http://migre.me/wE7Vq
ou na portaria do Teatro: Rua da Bahia, 2244
Informações: (31) 99305 4786 (whats)