A Fundação Clóvis Salgado recebe, até o dia 18 de fevereiro, a exposição Diego e Frida: um sorriso no meio do caminho na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. A exposição traz quase 40 fotos de acervos pessoais de amigos e familiares dos artistas mexicanos Diego Rivera e Frida Kahlo, coletadas ao longo de 25 anos, desde o casamento, em 1929, até a morte de Frida, em 1954. A curadoria é do Instituto Nacional das Belas Artes da Secretaria de Cultura do México.

Diego e Frida foram um dos casais mais polêmicos da história da arte no México. Ao se casarem, em 1929, os artistas partiram para os Estados Unidos, um período que foi fundamental tanto pessoalmente quanto nas obras dos dois. Diego se aproximou e depois rompeu com os poderosos Rockfeller, enquanto Frida se confrontava com uma visão de um novo mundo: capitalista, tecnológico, industrializado.

Exposição Diego e Frida: um sorriso no meio do caminho
Onde: 
 Casa da Fotografia de Minas Gerais (Fundação Clóvis Salgado)
Quando: Até 28 de fevereiro, terça a sábado das 9h30 às 21h
Mais informações: http://www.fcs.mg.gov.br/index.php?option=com_gmg&controller=event&id=2632-diego-e-frida-um-sorriso-no-meio-do-caminho