No dia 7 de novembro, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), por meio do Comitê Estadual de Diversidade Religiosa (CDR), e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) promovem o II Seminário Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa. O evento tem como tema “Laicidade e Diversidade”.

O encontro vai reunir professores das redes pública e privada de ensino, servidores públicos, agentes sociais que atuam com direitos humanos, além de lideranças e comunidades religiosas que vão compartilhar saberes sobre a temática do respeito à diversidade religiosa nos referidos campos de atuação.

O professor Gilbraz Aragão, doutor em Teologia pela PUC-RJ e membro titular do Comitê Nacional de Diversidade Religiosa, abordará o tema “Estado Laico e Diversidade Religiosa”. Depois, a programação segue com painéis sobre “Análise de Conjuntura acerca do Campo Religioso Brasileiro”, “Estado Laico, Alteridade e Caminhos de Diálogo” e “Educação e Diversidade”.

II Seminário Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa
Onde: Escola Superior Dom Helder Câmara (Rua Álvares Maciel, 628 - Santa Efigênia - Belo Horizonte -MG)
Quando: 7 de novembro de 2017, das 8h30 às 17h30
Incrições: http://200.198.9.103/sisepdh/ficha_inscricao/fichas/ctlVerifInscrAcoesRealiz/ctlVerifInscrAcoesRealiz.php
Mais informações e programação completa: http://www.direitoshumanos.mg.gov.br/images/direitos_humanos/programacao_seminario_diversidade_religiosa.pdf