Por ocasião do dia da Consciência Negra, o Centro Acadêmico de Cidências do Estado (Cace) realiza no dia 20 de novembro uma mesa redonda sobre com o tema: "O negro na sociedade brasileira atual".

O evento discutirá a história da população negra no Brasil, sua inserção no mercado de trabalho, no campo do conhecimento e produção científica, nas artes e na estrutura social

Além disso, também serão debatidas as transformações e os desafios que a população brasileira vem enfrentando, sobretudo as minorias, no momento em que reivindicam seus direitos.

Também será tratado o genocídio da juventude negra, a política de cotas, a violência contra as mulheres negras na sociedade brasileira entre outros pontos importantes que englobam o tema.

Confira os palestrantes abaixo:

Mediação
Simone Santos: Mulher negra, Pedagoga e educadora social, estudante do curso Ciências do Estado, integrante do coletivo Maloka.

Palestrantes:
- Ulisses Manoel: Historiador pela UFMG, militante negro comunista.
Tema: Consciência negra: entre a moral e o político

- Nila Rodrigues: Historiadora pela UFMG, mestre em estudos Étnicos e Africanos pela UFMG. Foi conselheira Municipal de promoção da Igualdade Racial em Belo Horizonte/MG
Tema: Juventude e o direito ao patrimônio cultural

- Barbara Franciele: Mulher negra, estudante de psicologia, integrante do coletivo Maloka
Tema: Construção do centro de convivência negra na UFMG

O negro na sociedade brasileira
Onde: Centro Acadêmico de Ciências do Estado - CACE (avenida João Pinheiro, nº 100, 3º andar, Centro - Belo Horizonte)
Quando: 20 de novembro de 2017, de 18h às 21h
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1916338275359016/