Entre os dias 16 e 18 de janeiro, o Cine Sesc Palladium receberá a IX Mostra de Cinema: Cultura, Arte e Poder - Lampião da Esquina no Verão Arte Contemporânea 2018.

Nos três dias, será exibido o documentário "Lampião da Esquina" e as sessões ocorrerão sempre às 19 horas. E no dia 18, após a exibição da obra, haverá um bate-papo com o escritor João Silvério Trevisan.

Com curadoria de Sávio Leite e do Grupo Oficcina Multimédia, a mostra trata de semelhanças e especificidades da linguagem audiovisual em filmes que dialogam no eixo da cultura, da arte e do poder.

E o documentário 'Lampião da esquina' conta a história de jornalistas e escritores do Rio e de São Paulo que, inspirados no jornal norte-americano “Gay Sunshine”, criam o jornal “Lampião”, que em plena ditadura militar, retratava o ponto de vista dos homossexuais sobre diversas questões, inclusive a sexualidade.

A publicação abriu caminhos para a imprensa da época, abordando temas polêmicos naqueles dias, como racismo, aborto, drogas, ecologia e prostituição.

IX Mostra de Cinema: Cultura, Arte e Poder - Lampião da Esquina - VAC 2018
Onde: Cine Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro - Belo Horizonte)
Quando: 16, 17 e 18 de janeiro, às 19 horas
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1684780178244780/

* Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão. Espaço sujeito a lotação. Limitado a 1 ingresso por pessoa.