Nesta quinta (10) e sexta-feira (11), a "UNE Volante: uma universidade chamada Brasil" chega em Belo Horizonte. A caravana de estudantes que está passando por todas as regiões do País e agora está na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A caravana será um espaço para debater a resistência e as saídas para a crise que hoje se abate no ensino superior brasileiro.

Na quinta-feira (10), o evento inicia com programação na arena da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). Já na sexta-feira (11) o Território Livre da Faculdade de Direito e Ciências do Estado (FDCE) receberá a atividade principal da caravana, que é o debate: "Democracia na universidade e no Brasil", com transmissão ao vivo, e que tem como convidados/as: Celso Amorim, Aldo Arantes, Beatriz Cerqueira, Leonardo Péricles, Tarcísio Mauro Vago.

Programação completa:

10/05
13h- Oficina de comunicação colaborativa (arena Fafich)
15h- Encontro do CUCA + Grafitti (arena Fafich)
17h30min- Assembléia auto convocada dos estudantes: debater e construir ações contra os retrocessos na educação (arena Fafich)

11/05
16h30min- Peça “Parecer da Democracia” (Território Livre da FDCE)
17h- Debate: “Democracia na universidade e no Brasil” (Território Livre da FDCE), convidados/as: Celso Amorim, Aldo Arantes, Beatriz Cerqueira, Leonardo Péricles, Tarcísio Mauro Vago
19h30min- Ato "Educação, Liberdade e Democracia"
20h- Festival Inquietações (Centro Cultural da UFMG)

UNE Volante: Democracia na Universidade e no Brasil
Quando: 11 e 12 de maio de 2018
Onde: Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (avenida João Pinheiro, 100, Centro - Belo Horizonte)
Mais informações: https://www.facebook.com/events/127251861469883/