contatoFacebookTwitter

Sobre o Portal

Home / Sobre o Portal

A conjuntura política em Minas Gerais e a posição quase unânime da mídia local em torno do projeto político do Governo Estadual desafiaram as entidades sindicais em buscar formas alternativas de comunicação. Em 2004, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sind-UTE já denunciavam a tentativa de imposição do pensamento único na imprensa mineira. Desde então, o cenário se consolidou, deixando os sindicatos e os movimentos sociais cada vez mais sem voz.

Por causa disso, o Fórum Sindical e Social (FSS) criou um instrumento de comunicação, o Portal Minas Livre, com o propósito de reunir informações das categorias e difundi-las interna e externamente. Este veículo também será um espaço democrático de debates e propostas para a sociedade.

Considerando a facilidade e a popularização da Internet, o FSS viu uma oportunidade para criar um portal que funcionará como uma agência de notícias. Não só para transmitir informações, mas também para construir pautas, realizar reportagens, enfim, gerar notícias inéditas e distribuí-las nos diversos formatos.

Temas como saúde, educação, transporte, meio ambiente receberão abordagens mais investigativas do que a mídia convencional. Esse olhar diferenciado pretende atrair grande número de acessos, principalmente porque terá o desafio de atender aos anseios de milhões de pessoas que buscam diariamente conteúdos de maior credibilidade, que revelem os fatos tais como eles acontecem.

Em resumo, Minas Livre é um veículo de combate a quaisquer políticas ou práticas liberticidas. Ele é um instrumento independente, cujo objetivo é postar todas as informações que não são divulgadas na grande imprensa. Mais de 30% da população brasileira têm acesso à Internet, isso torna o Portal um instrumento de fundamental importância no processo de comunicação. Enquanto a mídia impressa está em queda, a população busca na web informações de qualidade.

Encontre-nos

  • Belo Horizonte - Minas Gerais
Receba Nossa Newsletter